
Diogo Piçarra deixa o Festival da RTP após polémica com plágio. O cantor não resistiu à enorme polémica que nas últimas horas está a tomar conta das redes sociais, após ter sido encontradas semelhanças entre a música que apresentou no concurso da RTP e uma música antiga da IURD.
Esta segunda-feira o cantor ainda tentou meter água na fervura, garantindo que não tinha copiado e que tudo não passava de um "coincidência divina", mas agora deitou a toalha ao chão e desistiu de participar.
"A toda esta família, informo que decidi terminar a minha participação no Festival da Canção. Não existem palavras para agradecer todo o apoio e carinho que tenho recebido nas últimas 24 horas de colegas de profissão, amigos, família e fãs. A minha posição mantém-se em relação à minha música, a consciência tranquila e cabeça erguida. Mas não pretendo alimentar mais esta nuvem. Tudo isto que se criou em torno da minha participação, já não é Música.
Não quero deixar de dizer o orgulho que poderia ser representar o meu país num concurso como a Eurovisão, mas já não faz sentido nenhum sequer tentar ganhar essa oportunidade. A minha carreira e vida não dependem disto, só depende de vocês e nesse sentido sei que estarei PARA SEMPRE bem acompanhado. A todos os concorrentes espero que saia do Festival da Canção o próximo vencedor da Eurovisão 2018, e estarei aqui, como todos os portugueses, a aplaudir de pé. Obrigado por tudo", escreveu o músico na mensagem que deixou há momentos na sua página oficial de Facebook.
A RTP reagiu à decisão do cantor: "Compreende e respeita a decisão do compositor e intérprete Diogo Piçarra de retirar "Canção do Fim" do Festival da Canção 2018. Independentemente dos argumentos e questões colocadas sobre o tema, a RTP não duvidou em momento nenhum da integridade do artista, cuja carreira já fala por si."