
As Doce viveram momentos de glória, com o país rendidos à beleza e às músicas do quarteto feminino que mudou a música em Portugal. Mas a vida de Fátima Padinha, Teresa Miguel, Lena Coelho e Laura Diogo fica marcada por pesadelos, escândalos e dor.
Teresa Miguel luta agora contra uma grave problema de saúde que a impede de andar normalmente. A antiga cantora tem problemas nas articulações e desespera por uma operação à anca. "Estou com a articulação da anca do lado direito completamente desfeita. Estou há mais de um ano à espera para ser operada, mas por causa da covid-19 não me chamam", conta a antiga cantora de 65 anos ao Correio da Manhã.
"Estou pior das outras articulações. Já não consigo andar. Só mesmo de canadianas e ainda assim com muitas dores. Até me chamarem, não sei o que vai acontecer. Não consigo ir à rua e até ir à casa de banho me custa", lamenta. Mas Fátima Padinha, que foi casada com o antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, também tem graves problemas de saúde. Fá, como ficou conhecida, lutou contra um cancro da mama. "O cancro foi-me diagnosticado em fevereiro. Desde então, já fui operada, estou a fazer quimioterapia e segue-se a radioterapia", revelou Fátima o ano passado. Também tem um problema de pele que precisa de acompanhamento médico. Lena Coelho, que era a mais nova das 4, assumiu que fez 3 abortos durante os anos em que cantou nas Doce. Teresa Miguel também assumiu que abortou por causa da banda.
Mas Fátima Padinha, que foi casada com o antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, também tem graves problemas de saúde. Fá, como ficou conhecida, lutou contra um cancro da mama. "O cancro foi-me diagnosticado em fevereiro. Desde então, já fui operada, estou a fazer quimioterapia e segue-se a radioterapia", revelou Fátima o ano passado. Também tem um problema de pele que precisa de acompanhamento médico.
"Nunca os fiz de ânimo leve. Um aborto marca sempre. Eu sofri muito e por isso não gosto de recordá-los", explicou numa entrevista em 2010. "Foi um preço alto, mas valeu a pena. Fiz o que tinha a fazer. Não vale a pena chorar sobre o leite derramado. Eu sempre fui uma pessoa muito bem resolvida com a vida e nunca me fiz de vítima." E assegura: "Foram todos por iniciativa minha. Nunca ninguém me obrigou a nada e nunca foi do meu feitio culpar outros pelos meus atos."Já Laura Diogo teve de mudar completamente de vida... e até atravessou o Atlântico para "fugir" do escândalo sexual que a ligava ao então jogador do Benfica Reinaldo. A cantora sempre negou qualquer relacionamento com o futebolista, mas o rumor nunca desapareceu. Reinaldo também desmentiu qualquer encontro sexual com a cantora. Ambos ficaram com as carreiras marcadas com este rumor.
Por causa do filme 'Bem Bom', Laura Diogo voltou a falar dessa polémica, e assegura que nunca conheceu Reinaldo. O rumor, acredita Tozé Brito, o criador da banda, terá surgido no Hospital de Santa Maria, mas nunca foi encontrada a "fonte".
O rumor, acredita Tozé Brito, o criador da banda, terá surgido no Hospital de Santa Maria, mas nunca foi encontrada a "fonte".