
As redes sociais ainda eram uma miragem, mas o rumor que nasceu no final de 1981 ganhou asas próprias e tornou-se um dos maiores mitos urbanos do mundo da música em Portugal: Laura Diogo, a mais exuberante das Doce, teria ido para o hospital de urgência após uma suposta relação sexual com Reinaldo, jogador do Benfica.
O rumor tem décadas e apesar dos desmentidos de ambos os protagonistas, continua a manchar o passado de Laura Diogo e Reinaldo. Terá sido um dos motivos que levou ao fim das Doce e também prejudicou a carreira do futebolista em ascensão, que após a polémica saiu do Benfica para o Boavista.
Esta polémica voltou à superfície por causa do filme 'Bem Bom', que retrata a vida das Doce e que mostra algumas das polémicas que envolveram a primeira girls band portuguesa .O filme devia ter estreado nos cinemas no ano passado mas a pandemia obrigou a adiar: vai estar nas salas portugueses a partir de dia 8 de julho.Em reação ao filme, Laura Diogo e Reinaldo voltaram a desmentir qualquer encontro sexual que tenha acabado no hospital.
"Tenho de falar com o meu advogado. Isso para mim é muito complicado. Quando se bate nesse assunto, fico na mesma, como se fosse o primeiro dia", diz o antigo jogador, citado pela 'TV7 Dias'.
"É um assunto muito delicado para ela mas vai ser abordado no filme", revela Ana Marta Ferreira, a atriz que interpreta Laura Diogo em 'Bem Bom'. "Já estive com ela e perguntei-lhe obviamente sobre o boato. Ela explicou-me tudo e convido toda a gente a ver o filme para perceberem o que aconteceu".
Segundo a revista Sábado, Tozé Brito, o mentor da banda conta a sua versão, acredita que o rumor terá tido origem no Hospital de Santa Maria. Na altura, o grupo terá pensado em fazer um junta médica para matar o diz-que-disse e em levar o caso para tribunal, mas nada avançou.
Laura Diogo rumou aos Estados Unidos para fugir do boato. Ainda vive por lá e é psicóloga.