
As investigações ao incêndio que desvastou parte da catedral de Notre-Dame em Paris continuam a ser feitas por parte das autoridades francesas e agora a empresa responsável pelas obras – Le Bras Frères – está na mira da polícia. No inicio de abril esta mesma empresa que trabalhava nas obras de Notre-Dame esteve ligada a um incêndio, igualmente acidental, que ocorreu numa sala de concertos em Belleville-sur-Meuse, França. Os meios técnicos que estavam a ser utilizados quando ocorreu o incêndio na sala de concertos eram muito semelhantes aos que utilizavam na catedral de Paris. Segundo o jornal francês 'L’Est Républicain', a empresa envolvida já negou qualquer responsabilidade no sucedido, mas as fontes policiais garantem terem sido detetadas falhas no sistema de alarme contra incêndios, facto que está a ser investigado.
No inicio de abril esta mesma empresa que trabalhava nas obras de Notre-Dame esteve ligada a um incêndio, igualmente acidental, que ocorreu numa sala de concertos em Belleville-sur-Meuse, França. Os meios técnicos que estavam a ser utilizados quando ocorreu o incêndio na sala de concertos eram muito semelhantes aos que utilizavam na catedral de Paris.
Segundo o jornal francês 'L’Est Républicain', a empresa envolvida já negou qualquer responsabilidade no sucedido, mas as fontes policiais garantem terem sido detetadas falhas no sistema de alarme contra incêndios, facto que está a ser investigado.
A estrutura da catedral encontra-se bastante danificada e muito frágil. Há três pontos que correm o risco de ruir, assim como as abóbadas que sobreviveram ao incêndio, mas podem por cair devido às derrocadas. Nos últimos dias, a catedral de Notre-Dame tem recebido bastantes visitas e homenagens de turistas de todo mundo e também dos próprios franceses que não querem perder aquele que é um dos monumentos mais emblemáticos da cidade de Paris.
Nos últimos dias, a catedral de Notre-Dame tem recebido bastantes visitas e homenagens de turistas de todo mundo e também dos próprios franceses que não querem perder aquele que é um dos monumentos mais emblemáticos da cidade de Paris.