
O compositor italiano Ennio Morricone morreu esta segunda-feira. Tinha 91 anos. De acordo com a agência italiana Ansa, o maestro que é um dos maiores nomes da música associado ao cinema, teria partido o fémur há alguns dias e acabou por morrer durante a noite numa clínica em Roma. Nascido na capital italiana, Roma, em 1928, Morricone escreveu partituras para cerca de 400 filmes, mas seu nome estava mais intimamente ligado ao diretor e cineasta Sergio Leone, com quem trabalhou no clássico Spaghetti Westerns, 'Era uma vez na América' ou 'Cinema Paraíso'. Morricone trabalhou em quase todos os géneros de filmes - do horror à comédia - e algumas das suas melodias são talvez mais famosas do que os filmes para os quais ele as escreveu. É autor das músicas dos filmes 'Era uma vez no Oeste', 'Era uma vez na América', 'Por um Punhado de Dólares' ou 'Cinema Paraíso'.
De acordo com a agência italiana Ansa, o maestro que é um dos maiores nomes da música associado ao cinema, teria partido o fémur há alguns dias e acabou por morrer durante a noite numa clínica em Roma.
Nascido na capital italiana, Roma, em 1928, Morricone escreveu partituras para cerca de 400 filmes, mas seu nome estava mais intimamente ligado ao diretor e cineasta Sergio Leone, com quem trabalhou no clássico Spaghetti Westerns, 'Era uma vez na América' ou 'Cinema Paraíso'.
Morricone trabalhou em quase todos os géneros de filmes - do horror à comédia - e algumas das suas melodias são talvez mais famosas do que os filmes para os quais ele as escreveu.
É autor das músicas dos filmes 'Era uma vez no Oeste', 'Era uma vez na América', 'Por um Punhado de Dólares' ou 'Cinema Paraíso'.