
Vinte cinco anos depois de ter participado no 'Big Brother', nada permanece igual àqueles tempos de glória em que Zé Maria chegou de helicóptero a Barrancos onde seria recebido como um rei. Ganhou 100 mil euros (à época 20 mil contos) como prémio pela vitória no reality show e milhares a perder de vista em presenças em festas e publicidade, mas a falta de norte e a instabilidade psíquica, a par com os negócios ruinosos em que se envolveu levariam a que o alentejano perdesse tudo. Ou pelo menos era isso que se julgava.
A edição desta semana da revista TV Guia, esta quarta-feira, dia 16 nas bancas, avança que o investimento imobiliário que Zé Maria que fez na altura em que venceu o 'Big Brother' foi, na verdade, o que lhe salvou a vida. Trata-se de um apartamento na zona de Santos e que conseguiria vender em 2016 e que o fez arrecadar 144 mil euros, um valor superior ao prémio que tinha ganho no reality show.
Um dinheiro que lhe permitiu refazer a sua vida em Barrancos, onde leva, aos dias de hoje, uma existência modesta. Trabalha como jardineiro e preserva as rotinas que lhe trazem calma e tranquilidade, longe da agitação que o levou ao colapso psíquico e ao internamento, primeiro num hospital e depois ao abrigo de freiras.
Continua a manter o acompanhamento psicológico no Hospital de Beja o que, ao que se sabe, será para a vida. Segundo contam os locais, gostam que lhe recordem os tempos de ouro, mas só nesta intimidade, pois publicamente recusa a todo o custo regressar a um lugar que lhe trouxe tanta fama e glória como desgostos.
Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia já nas bancas, ou aqui.