'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Tragédia

"O meu melhor amigo": Os feitos explosivos que uniram Jorge Costa e Sérgio Conceição, que ficaram ligados para a vida

Conheceram-se muito jovens no Porto e ficariam unidos para sempre numa amizade à prova de tudo. Na hora da partida, Sérgio Conceição não esconde estar de rastos...
06 de agosto de 2025 às 15:37
Sérgio Conceição honra Jorge Costa: «Fizemo-nos homens mais depressa, prescindimos dos devaneios de juventude...»
Sérgio Conceição homenageia Jorge Costa, relembrando a amizade e conquistas no FC Porto
Jorge Costa e Sérgio Conceição
Sérgio Conceição homenageia Jorge Costa, relembrando a amizade e conquistas no FC Porto
Jorge Costa e Sérgio Conceição

Sérgio Conceição e Jorge Costa cresceram juntos no futebol. Companheiros no FC Porto, na seleção, caminhariam lado a lado até nos percursos que escolheram, tornando-se ambos treinadores de futebol. Mesmo à distância de vários países, nunca deixaram de ser os melhores amigos, como o eterno capitão azul e branco lembraria em entrevista.

"O Sérgio é o meu melhor amigo, isto quer dizer que o conheço muito bem. Conheço o Sérgio, conheço a sua família há muitos anos e uma coisa garanto: o Sérgio não vai mudar. O Sérgio é das pessoas com melhor coração. Muito competitivo. É este o Sérgio e por isso é que ele desperta paixões e ódios. Mas conhecendo-o como o conheço não tenho problemas em dizer que o Sérgio é dos melhores seres humanos que eu conheço", fez saber.

Há quem dissesse que os dois eram iguais no feitio e que por isso se deram sempre tão bem: diretos, explosivos e muitas vezes com o coração ao pé da boca.

Na hora trágica da partida, Sérgio Conceição não escondeu a sua dor, deixando a mais sentida homenagem nas redes sociais.

"Fizemo-nos homens mais depressa, prescindimos dos devaneios de juventude para cumprir o sonho de sermos profissionais de futebol. Caminhámos juntos no FC Porto, no Standard Liège, na seleção, conquistámos títulos, partilhámos a fúria pela vitória, nos jogos, nos treinos. Rimos muito, chorámos às vezes, e assim se construiu uma amizade para a vida. E sim, também foste o maior amigo que tive no futebol e quem contigo privou sabe que do teu coração brotava tanta bondade como vontade de ganhar. Descansa em paz Jorge, és e serás sempre o Bicho, o capitão que nunca se rendeu", pode ler-se.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável