
A infanta Cristina celebra este domingo, 13, o aniversário de 56 anos de idade, mas este ano passa o dia em Genebra, longe dos pais e dos irmãos.
De acordo com a 'Vanitatis', a filha do meio da rainha Sofia e do rei emérito Juan Carlos nem sequer terá a companhia da irmã, Elena, com quem tem passado grande parte do tempo nos últimos meses. Elena viaja este domingo para Abu Dhabi, ao encontro do pai, que está exilado.
As duas irmãs têm sido o maior pilar para Juan Carlos nos Emirados Árabes Unidos. Sem data de regresso para Espanha, o rei emérito recebe visitas todos os meses das duas filhas. Desde novembro estas visitas têm acontecido no início do mês. Elena viaja a partir de Madrid, e Cristina de Genebra - onde está a viver desde 2013, quando o marido, Iñaki Urdagarin, ainda era alvo da investigação por desviar dinheiro público no caso Nóos.
Segundo aquela publicação, Elena vai passar toda a semana com o pai em Abu Dhabi. Lá, pai e filha costumam ser vistos em restaurantes e a fazer compras.
Nos círculos mais próximos, as duas princesas comentam a "injustiça" do exílio do pai, dizem fontes à 'Vanitatis'.