
Desde a morte de Marco Paulo, em outubro do ano passado, que muito se tem especulado sobre o paradeiro do seu afilhado Marco António. Marquinho, como era carinhosamente tratado pelo padrinho, era considerado como um filho pelo o cantor e sabe-se que este o acompanhou até aos seus últimos dias de vida. A última vez que foi visto em público foi nas cerimónias fúnebres do artista. Depois disto, pouco se sabe do afilhado de Marco Paulo.
Mesmo depois de todas as polémicas com o bombeiro Dudu, o terceiro herdeiro, Marquinho - que é detentor de 45% da herança do cantor - nunca quebrou o silêncio. Segundo a revista 'TV Guia', o afilhado de Marco Paulo manteve-se em Portugal, mais especificamente na Quinta de Sintra onde vivia o artista na companhia de António Coelho, o compadre, e onde Marco António cresceu com os dois homens.
O também músico, que no funeral se fez acompanhar da namorada polaca Aleksandra, vive em Amesterdão, nos Países Baixos. É lá que tem feito a sua vida. Dá aulas de música e participa em vários grupos musicais. Coloca-se, por isso, a dúvida se terá voltado para "casa".
Se assim for, Marco António terá, no entanto, de regressar brevemente a Portugal para participar numa reunião com os restantes herdeiros: o pai e o bombeiro de Braga.