Fez seis testamentos, o último dos quais, redigido em 2020, revela as suas vontades finais. Incluídos estão, naturalmente, a mulher, Tita, e os cinco filhos, mas com uma fortuna estimada em 40 milhões, o fundador da SIC fez questão de contemplar mais algumas pessoas próximas. Uma divisão feita sem disputas e que marcou o espírito de união preservado entre o clã, que ficou completo desde que Francisco Maria foi integrado na família.
Com uma longa carreira no meio artístico, Alice e Ellen decidiram acabar com as suas vidas no mesmo dia e à mesma hora... um médico e um advogado foram testemunhas do momento.
Os cinco filhos – Mónica, Henrique, Francisco Maria, Joana e Francisco Pedro – repartiram entre si a participação na Balseger, que detém indiretamente a maioria do capital da dona da SIC
Princípio, meio e fim. Francisco Pinto Balsemão poderá ter tido uma palavra final na decisão da venda do Grupo Impresa, dona da SIC, aos italianos da MFE. Mais: o negócio deverá estar concluído até ao final deste ano, de acordo com o 'Negócios'. Entre o que acontecerá à empresa familiar e o luto pelo patriarca, os alicerces do clã vivem os seus tempos mais instáveis.
Entre negociações com o grupo da família Berlusconi e os prejuízos de milhões, o que irá acontecer a Francisco Pedro Balsemáo, que assumiu o legado do pai e que foi subindo na estrutura da Impresa até chegar a CEO, mas também dos outros filhos e da matriarca Tita Balsemão.
Entre o seu bem-sucedido JNcQUOI e a holding familiar, Paula Amorim não tem mãos a medir com tanto trabalho nem tempo para celebrar as conquistas, como os números dos primeiros nove meses do ano que apontam um lucro de 973 milhões de euros para a Galp. Uma fortuna que a empresária tem multiplicado e nunca subtraído e para a qual, tal como aconteceu consigo e com o pai, Américo Amorim, prepara agora os filhos para um dia a herdarem.
Maria Violante refutou várias declarações de Eduardo Ferreira, numa altura em que passa um ano da morte do cantor e a sua herança ainda não foi distribuída.