
Se Meghan Markle soubesse o que sabe hoje provavelmente teria arranjado uma grande desculpa para ficar na sua mansão californiana em vez de prestar homenagem à avó do marido e fazer de conta que está tudo bem com a família real britânica. Porque não está. Está péssimo e os detalhes das comemorações do Jubileu foram a melhor prova disso.
Meghan e Harry viajaram até ao Reino Unido para marcar presença nas cerimónias que assinalaram o Jubileu de Platina da rainha Isabel II e, apesar de manterem sempre um belo sorriso nos rostos, é impossível não reparar que a relação entre o casal e a restante família real continua muito beliscada.
Se analisarmos com atençãos pormenores destes dias, é de salientar a saída abrupta do casal da missa celebrada na Catedral de São Paulo. Meghan e Harry não se juntaram aos restantes membros da realeza e aos convidados especiais numa receção previamente preparada. Os dois foram imeadiatamente levados para Windsor e mantiveram sempre a distância de William e Kate Middleton.
É impossível também passar ao lado de algumas manifestações de desagrado por parte dos ingleses pela presença do filho mais novo do principe Carlos e Diana.
A distância de William e Kate Dentro da igreja, Meghan Markle e Harry sentaram-se na segunda fila, a uma distância considerável de Harry e Kate e do príncipe Carlos e Camila.
A distância de William e Kate
Segundo o jornal britânico 'The Sun', especialistas afirmam que Harry tentou, inclusivamente, fazer várias piadas perante os membros mais jovens da família e que remexeu várias vezes no bolso do fato, o que demonstra nervososismo e alguma ansedade. Em nenhum momento, teve qualquer contacto visual com o irmão e com a cunhada.
Mas há mais... até porque tudo tem um significado neste Jubileu. Na varanda, a rainha Isabel II apareceu ao lado do filho e herdeiro, Carlos, e de William e Kate, com os três filhos: o que representa o presente e o futuro da coroa inglesa. Claramente, Meghan e Harry não fazem parte deste plano.
Note-se que foi com esta visita que a rainha Isabel II teve oportunidade de finalmente conhecer a bisneta, Lilibet Diana, segunda filha do neto Harry e da "americana". Lilibet, que no sábado, 4 de junho, comemora 1 ano, tem sido uma bebé super-protegida dos olhares públicos - e da família real. Praticamente não há fotos dela e só agora teve direito a estar com a bisavó. Mais não fosse por isso, valeu a pena a viagem a Londres... pelo menos para Isabel II que assim recebeu um presente (ao qual tinha mais do direito).