
Quase dois anos e meio depois, aconteceu finalmente o reencontro que muitos esperavam: o príncipe Harry e Meghan Markle voltaram a estar publicamente junto da família real britânica, na manhã desta sexta-feira, o primeiro dos quatro dias das comemorações do Jubileu de Platina da rainha Isabel II, que celebra os 70 anos da monarca no trono do Reino Unido.
A ocasião foi a Missa que teve lugar na Catedral de São Paulo, em Londres, e que reuniu grande parte das figuras-chave da realeza britânica, como o príncipe William, Kate Middleton, o príncipe Carlos, Camilla Parker Bowles, o príncipe Eduardo, a princesa Eugenie ou a princesa Beatrice, entre outras.
Ausentes estiveram a própria Isabel II, devido ao desconforto que sentiu durante o Trooping the Colour, de quinta-feira, e o príncipe André, por estar infetado com covid-19.
Os duques de Sussex, que já haviam estado, ainda que timidamente e fora do olhar das câmaras, na cerimónia do dia anterior, chegaram pouco depois do meio-dia à catedral e foram recebidos com um misto de aplausos e de apupos, mostrando-se sorridentes enquanto subiam a escadaria. De destacar também que nenhum dos bisnetos de Isabel II esteve presente, ao contrário de várias figuras políticas de relevo do país, como o atual primeiro-ministro Boris Johnson e os seus antecessores Theresa May e Tony Blair.