
Pedro Teixeira falou sobre a forma como encarou o mês que passou em casa, depois do nascimento, em setembro de 2021, do pequeno Manuel, fruto da relação recentemente terminada com Sara Matos. O ator de 42 anos referiu que os cuidados com o bem-estar da atriz foram a prioridade principal durante essa licença de paternidade.
"Eu estive quase um mês em casa, foi uma coisa que foi negociada com a Plural [produtora], não é normal a meio de um projeto conseguirem que eu estivesse esse tempo todo em casa", começou por dizer, no podcast ‘Pais Sem livro de Instruções’, de Helena Coelho.
"No primeiro mês, a preocupação maior do pai é com a mãe. A minha pelo menos. Se para nós é cansativo, a mãe a amamentar, de duas em duas horas, três em três horas, a dormir pouco, porque nós até podemos acordar, mas vocês estão mais cansadas que nós...", acrescentou a cara da TVI.
Por fim, considera que o conhecimento empírico retirado da primeira incursão na paternidade – Pedro Teixeira é ainda pai de Maria, de 13 anos, da relação com Cláudia Vieira: "Talvez pela experiência que tive anteriormente, acho que nós temos de ser mais relaxados e quem precisa de nós é realmente a mãe", concretizou.