
Kate Middleton terá tido a iniciativa de contactar o cunhado, Harry, durante a recente passagem do príncipe pelo Reino Unido. O duque de Sussex regressou à terra natal este mês no seguimento da sua batalha judicial para tentar recuperar a proteção policial que lhe foi retirada quando deixou de ser um membro ativo da realeza britânica.
Sabe-se que, com o pai, Carlos III, Harry não se encontrou de certeza, uma vez que o rei de Inglaterra viajou para Itália com Camilla precisamente na altura em que o filho aterrou no país.
Contudo, de acordo com o 'Radar Online', Harry terá recebido uma chamada da princesa de Gales.
"[Kate] não terá hesitado em contactá-lo", afirmou uma fonte da publicação, que acrescentou que Kate está "desesperada" por ver o marido, William, e o irmão mais novo reconciliados "antes que seja demasiado tarde".
A mesma fonte relembrou que a luta vitoriosa de Kate contra o cancro lhe deu "uma nova perspectiva sobre a vida" e que a princesa "está focada em curar a sua família".
Recorde-se que o Tribunal Superior de Londres retirou a proteção policial oficial ao príncipe e à sua família, que estava a ser paga pelos contribuintes, ou seja, com o dinheiro público, quando o mesmo se distanciou da Casa Real em 2020. Desde então, Harry está numa batalha contra a justiça e os media para recuperar aquilo que defende ser um direito.