
Depois da estreia de 'Meghan, com Amor', a Netflix avançou com uma proposta milionária a Meghan Markle e ao príncipe Harry, que se prende com um tema muito mais delicado: o passar para o ecrã a história de vida da Princesa Diana, que morreu em 1997, num trágico acidente de automóvel, em Paris, numa altura em que era perseguida por paparazzi. Algo que, de acordo com o 'Radar Online', o casal se prepara para aceitar, desde que a plataforma de streaming aceite as condições impostas pelo príncipe, que passam por controlar todas as fases do processo e estabelecer, ele próprio, o guião da narrativa.
"A ideia é que este seja um projeto muito pessoal de Harry, que seja co-produzido por ele e em que ele seja também o narrador em muitas partes da história", conta uma fonte à publicação norte-americana, acrescentando que este acordo será como que uma renovação do contrato já existente com a empresa, e que estará cifrado nos 99 milhões de dólares, algo que poderá subir com a parceria a chegar ao nível seguinte.
Em relação ao documentário sobre a Princesa Diana, a ideia era que fosse exibido em 2027, altura em que se assinalam 30 anos sobre a morte da mãe de William e Harry. No entanto, apesar de Meghan ter incentivado o marido a aceitar o desafio, há várias questões que ainda estarão em cima da mesa. Em primeiro lugar, o facto de este ser o tema mais delicado da vida de Harry, e que é bastante sensível para o príncipe. Fazer a série documental será como mergulhar num baú de memórias e reabrir uma ferida que, no fundo, nunca ficou completamente sarada, um luto que está permanentemente a ser feito.
E depois, há outra questão fulcral, que se prende com o impacto que um documentário sobre este tema terá no seio da família real britânica, e que aumentará certamente as divergências entre irmãos, já bastante acentuadas. Se até aqui, e principalmente antes da zanga, William e Harry tentaram ser sempre muito coerentes pelo menos em relação àquilo que vinha a público sobre a memória da Princesa Diana, este momento representará um antes e depois desse acordo.
WILLIAM EM FÚRIA COM MEGHAN
De acordo com o 'Radar Online', há muito que William não está satisfeito com a postura de Harry e Meghan, sobretudo pela forma como o casal, e nomeadamente Meghan, tem usado o nome da mãe, a falecida princesa Diana, para se autopromover. Entre looks copiados, as roupas de Diana que a atriz tem usado e outras alusões que William considera desnecessárias, a revolta está instalada, por ser um ponto sensível na vida do príncipe. "Isto é uma questão muito sensível para o William e ele não percebe como é que o irmão não vê o que Meghan está a fazer. Ele só quer que deixem a memória da mãe em paz e considera que a cunhada está propositadamente a associar-se à imagem da mãe para criar empatia, o que o deixa enjoado", diz uma fonte à publicação.
Além dos looks inspirados em Diana, logo no primeiro episódio da sua série para a Netflix 'Meghan With Love', a duquesa partilha um momento com o filho mais velho em que o questiona sobre quem é a mulher que está numa fotografia emoldurada, ao que ele responde que é a avó Diana. Ora, como já se sabe que a série não foi filmada na mansão da atriz, isso quer dizer que a moldura com a fotografia da princesa foi plantada naquele cenário para se chegar a este momento particular, o tipo de coisas que está a aborrecer William, que sente que as menções não são feitas de forma natural mas empoladas para proveito próprio.