
Finalmente Kate Middleton, a popular princesa de Gales, falou do cancro que a atormenta desde o início deste ano, quando lhe foi diagnosticado. "Por esta altura, há um ano, não sabia o que ia passar", começou por afirmar, em conversa com a cantora Paloma Faith, durante a gala 'Together at Christmas', que decorreu na Abadia de Wesminster, tendo sido o evento que é considerado como o tiro de partida de abertura de Natal da família real britânica.
Vestida de vermelho, um tom natalício por excelência, a princesa foi anfitriã do evento – onde, além marido William, estiveram os filhos, os príncipes George, Charlotte e Louis, as primas, as princesas Beatrice e Zara, os irmãos de Kate, James e Pippa Middleton –, explicou à cantora pop retro, na presença do reverendo David Hoyle e de mais 1600 pessoas convidadas, oriundas de todo o Reino Unido, a razão de ter desaparecido da cena pública logo após o Natal de 2023.
Semanas depois da aparição na abadia, a princesa seria submetida a uma cirurgia abdominal, na sequência da qual terá sido detetada a presença de cancro, o que a forçou a seguir um processo de quimioterapia preventiva.
"Por esta altura, há um ano, não sabia o que ia passar no ano a seguir", desabafou Kate a Paloma Faith quando a cantora expressou a sua simpatia pelos desafios enfrentados por esta em 2024. "Tudo o que não planeamos… mas acho que muitas pessoas este ano tiveram momentos tão desafiadores, como muitos deles que estão aqui hoje…", rematou kate.