
Nininho Vaz Maia explodiu para a fama em 2019. Na altura, cumpria pena de prisão em casa, com pulseira eletrónica, quando um vídeo em que surgia a cantar e a tocar (e no qual se via a mesma pulseira) se tornou viral. Era o início de uma fama sem precedentes, que receberia um empurrão de Cristiano Ronaldo, que o convidou a tocar numa das suas festas privadas.
De lá para cá, Nininho viu o número de concertos disparar e a participação em programas como o 'The Voice' ajudaria a alavancar a sua carreira, com o músico, de 37 anos, a ser um dos nomes mais requisitados no panorama musical atual. As autarquias são os principais clientes do artista, que toca frequentemente em festas promovidas pelas Câmaras, que o têm levado a faturar verdadeiras fortunas.
De acordo com o 'Página Um', só desde 2023 e com contratos públicos, o músico recebeu perto de 1,5 milhões de euros, sendo que o valor que recebe por espetáculo tem vindo a aumentar. Num dos últimos, Nininho recebeu mais de 40 mil euros para uma atuação de 90 minutos na ‘Feira da Vinha e do Vinho’, agendada para o dia 18 de junho.
Um império milionário que o fez escapar à vida de sacrifícios no bairro e que agora conhece o primeiro revés.
Ainda assim, o cantor de flamenco não desiste e, no último concerto, na Queima das Fitas, no sábado, dia 10 de maio, deixou uma forte mensagem aos fãs, garantindo que nada o iria deter.
“Eu não vou parar, a minha música não vai parar, a minha voz não vai parar. Prometo a cada um de vocês: vou viver e cantar sempre à minha maneira porque não sei ser de outra forma. E vocês vivam à vossa maneira, com coragem, sem medo algum.”