O sobrinho mais novo do rei Carlos III acaba de abdicar dos títulos de príncipe e de Sua Alteza Real, agora que atingiu a maioridade. A informação foi avançada por Richard Eden, colunista do jornal britânico 'Daily Mail'.
James Windsor, que completou 18 anos no passado dia 17 de dezembro, seguiu os passos da irmã mais velha, Lady Louise Windsor, de 22 anos, que também optou por não usar os títulos reais a que tinha direito quando se tornou maior de idade.
Segundo uma fonte próxima da família, citada por Richard Eden, os privilégios reais não são algo que interesse ao adolescente.
Apesar da decisão, o filho do príncipe Eduardo - o filho mais novo da rainha Isabel II - e de Sophie, duquesa de Edimburgo, mantém uma relação próxima com o tio, o rei Carlos III e com o primo, o príncipe William, assim como a sua irmã Louise.
De acordo com o 'Daily Express', William admira a postura discreta dos primos e até terá planos para os integrar como membros ativos da realeza, passando a desempenhar funções oficiais ao serviço da Coroa.
Richard Eden não deixou de sublinhar o contraste com o caso do príncipe Harry e de Meghan Markle que, apesar de terem anunciado a saída da família real em 2020 e viverem hoje nos Estados Unidos, continuam a fazer uso dos títulos de duque e duquesa, bem como da designação de Sua Alteza Real.