
A princesa Martha-Louise da Noruega, que celebra 54 anos esta segunda-feira, 22 de setembro, é a protagonista de um novo documentário da Netflix, ao lado do marido, o xamã e curandeiro norte-americano Durek Verrett.
'Rebel Royalty: An Unusual Love Story' estreou na semana passada na plataforma de streaming e foca-se na controversa relação entre os dois, que tanta tinta já fez correr por fugir à "norma" das relações da realeza europeia.
O filme inclui várias partes polémicas e já tem sido compararado ao documentário 'Harry & Meghan', de 2022, também na Netflix. Isto, porque tal como o documentário sobre os duques de Sussex, também há alegações sobre racismo e falta de apoio da família real.
No documentário, Martha-Louise e Durek conversam ainda com espíritos, algo que a princesa já fazia antes de conhecer o americano, tendo tido inclusivamente uma escola, entre 2007 e 2018, onde ensinava "como comunicar com anjos" e como ser vidente.
"Ser incompreendida é muito difícil e minha vida sempre foi assim", diz a filha dos reis Harald e Sonja da Noruega, que terá descoberto as suas alegadas habilidades psíquicas e poderes de cura há vários anos.
Apesar de dizer que sempre foi "diferente" do resto da sua família, Martha-Louise mostra-se triste por ter tido de se afastar dos compromissos oficiais quando se casou com o xamã.
"Sou princesa, mas já não tenho um papel oficial, então já não sou convidada para grandes galas ou visitas de Estado como antes. É um pouco triste, mas as coisas são como são e eu aceito as coisas que não posso mudar", admite no documentário.
"Tivemos muitas conversas com meus pais e a família, e todos percebemos que tínhamos chegado a um ponto em que as coisas não estavam a funcionar, nem para nós nem para eles. Queremos continuar amigos, e eles querem receber Durek na família. Para isso, temos que nos distanciar um pouco", explicou.
"Muitas pessoas esperavam que eu fosse de uma certa maneira e vivesse de acordo com o que devia ser, mas não é isso que eu sou. Eu escolho ser diferente, e é incrível estar com alguém que não me julga e receber amor incondicional", atirou ainda.