
Manuel Marques vive, aos 50 anos, os seus dias mais difíceis com as acusações de violência doméstica por parte da filha mais velha, Inês. A jovem, de 18 anos, esperou pela maioridade para formalizar a queixa na polícia, afirmando ter sido vítima de violência física e psicológica, perpetuadas ao longo do tempo.
A jovem, recorde-se, estava a cargo da mãe, Ana Martins, mas passava fins de semana alternados com o pai, sendo a esse período que se referem as queixas. Face à situação, esse regime de guarda estará interrompido. No entanto, uma questão que tem sido levantada é, e uma vez que Manuel Marques tem outra filha, Elisa, de nove anos, como fica a relação entre os dois.
Segundo o advogado Pedro Nogueira Simões revelou à TV7 Dias, a questão terá de ser investigada a fundo, devido à gravidade do teor das acusações, para salvaguardar os interesses da menor.
“A questão tem de ser investigada, mas se não existir nenhum alerta, se não existirem indicadores, o tribunal não vai afastar toda a família”, afirma o advogado, alertando que todo o núcleo próximo da criança deve estar atento aos sinais que esta possa dar e agir em conformidade, caso detetem alguma situação fora do normal, denunciando algo que “a menor tenha sentido e que seja importante trazer para o processo, pelo menos para justificar este processo principal”.