
Isabel de Herédia, de 58 anos de idade, esteve à conversa com Conceição Lino no podcast 'Geração 60'. A certa altura, a apresentadora perguntou como é que Isabel e o marido, Dom Duarte de Bragança, educavam os três filhos, Afonso, Maria Francisca e Dinis.
"Procuramos educá-los com os valores [em] que acreditamos. Toda a gente sabe, somos Católicos e temos um amor a Portugal imenso", começou por dizer.
Isabel de Herédia deu então, a título de exemplo, o momento em que a sua filha lhe perguntou a opinião sobre Duarte de Sousa Martins, com quem viria a casar em 2023.
"O que é que a mãe acha que a outra pessoa devia ter?", perguntara a jovem.
"Olhe, o importante é os valores em que acreditamos, porque a paixão acaba e o amor aumenta. Portanto não casem por paixão, casem por amor (...) Que seja uma pessoa que trabalhe, uma pessoa curiosa e que tenha [sentido] de humor. E sobretudo, o mais importante é que nos deixem ser o que nós somos", respondeu Isabel, acrescentando então um dos segredos para o sucesso do seu casamento de três décadas: "Essa foi a grande qualidade do meu marido: ele nunca me quis mudar e eu também nunca o quis mudar".
Isabel de Herédia também realçou que a filha teve "liberdade total" para escolher o companheiro – que Isabel fez questão de elogiar durante a conversa – e que, quando o conheceu, "percebeu o porquê".