
Acusado pela filha mais velha, Inês Marques, de 18 anos de idade, de violência doméstica, Manuel Marques viu-se desde então no centro de um turbilhão de acontecimentos. "A queixa foi apresentada no dia 21 de maio e Inês prestou declarações na esquadra da PSP de Cascais, onde foi ouvida durante várias horas. Por se tratar de um processo de violência doméstica, tem caráter urgente", revelou Maya no 'Noite das Estrelas', da CMTV.
O caso apanhou de surpresa os portugueses que sempre acarinharam o ator. "A minha filha, como qualquer jovem, merece ser tratada com respeito, privacidade e compreensão. Apelo a todos para que tenham sensibilidade perante esta situação, evitando julgamentos precipitados ou especulações públicas que possam causar ainda mais sofrimento", apelou o ator no momento em que quebrou o silêncio sobre o caso.
"É um momento delicado para toda a família. O meu compromisso será sempre proteger, apoiar e garantir que as minhas filhas tenham todo o acompanhamento e cuidado de que necessitam", referiu ainda Mansuel Marques.
Também o humorista Eduardo Madeira foi surpreendido com a acusação ao amigo. "Ainda estou a processar a situação", disse o humorista, em declarações à 'Maria'. "Ainda não tenho uma opinião sobre isso. Não faço ideia como é que o Manuel estará, mas não deve estar muito bem.""Estou a processar tudo, aliás, estamos todos, mas há aqui alguma coisa que não está certa, não está bem", referiu ainda, mostrando alguma ceticidade.
"Acho que neste momento é algo que já não tem a ver com a polícia e com a investigação. Tem de se apurar se tudo isto faz sentido. Não sei, neste momento é muito prematuro falar, mas nós não nos podemos substituir à polícia, não é?""É um choque, é um choque", assumiu Eduardo Madeira.