
Este ano, como já se sabia, os reis de Espanha não poderão estar com a filha mais velha, a princesa Leonor, durante as férias da Páscoa.
A herdeira da coroa espanhola encontra-se a cumprir uma missão de seis meses a bordo do navio-escola Juan Sebastián de Elcano como parte da sua formação militar e está neste momento a chegar ao Peru.
Contudo, Felipe VI e Letizia contam com a companhia da 'caçula', a infanta Sofia, que viajou do Reino Unido, onde está a terminar a sua formação na UWC Atlantic College, no País de Gales, para se juntar aos pais.
No entanto, foi agora revelado que os monarcas também deixarão de estar com Sofia já a partir de terça-feira, uma vez que é nesse dia que retomam a agenda, bem preenchida, em Madrid. A infanta ainda estará de férias até quinta-feira, dia 24, mas deverá passar esses últimos dias de descanso com amigos.
Terça-feira, dia 22, os reis marcarão presença num evento de homenagem a Álvaro Pombo, o vencedor do Prémio da Literatura Espanhola Miguel Cervantes 2024. No dia seguinte, a 23 de abril, irão presidir à cerimónia propriamente dita.
A partir de dia 24, as agendas de Felipe VI e Letizia separam-se, com os reis a cumprirem diversos compromissos separadamente.
A semana termina em grande, com a presença de ambos na final da Copa del Rey, que será disputada pelo Barcelona e o Real Madrid.
No que diz respeito a este fim de semana de Páscoa, durante vários anos, Filipe e Letizia aproveitaram a época para fazer escapadelas fora da Espanha, geralmente para destinos de neve, mas tal não acontece este ano, com ambos a ficarem a Madrid. Em 2015, por exemplo, os reis, na sua primeira Páscoa com o esse título monárquico, escolheram o Algarve como destino, ficando em casa de um amigo pessoal.