
O padre Ricardo Esteves, conhecido como "o padre sexy" por cultivar a boa forma física e viver de forma descontraída e sem alguns formalismos da Igreja confessou-se numa entrevista a Manuel Luís Goucha na TVI sobre as suas tentações carnais, disse não ser "vaidoso", mas "apessoado". "As tentações que eu sinto são as tentações que sente um mero mortal", começa por avisar, explicando de seguida quais são: "A tentação da vaidade, da sexualidade, do materialismo. As tentações são muitas", reconhece.
Ricardo Esteves confirma sentir o que qualquer outro ser humano sente. "Choro, rio, aborreço-me. Acho que toda a gente sente aquilo que eu sinto, não é preciso ser padre para vivenciar experiências diferentes", garante, confessando: "Só sei de sexo aquilo que leio". E concluiu: "Consigo vivenciar a experiência do próprio corpo. Para isso não tenho que ter alguém".
Na entrevista, o "padre sexy", como tantas vezes lhe chamou a apresentadora Cristina Ferreira, admitiu haver "coisas que a Bíblia apresenta" que o deixam na "dúvida", assumindo que "se calhar até gostava" de ver os padres a casarem. Sobre aqueles que o criticam ou sobre ele destilam ódio remata: "Recebo dezenas de críticas, mas é sobretudo por essas pessoas que eu rezo mais".