
Fernando Santos não convocou Cristiano Ronaldo para os próximos compromissos da Seleção Nacional. O selecionador contou que teve uma conversa com o jogador e com o presidente da Federação, em que ficou decidido que o capitão não seria chamado, nem agora nem em novembro.
"Houve uma conversa tripartida, o jogador, o presidente da federação e o selecionador. Concordámos que o jogador não estaria nestas duas convocatórias, nesta e na próxima, em novembro", explicou Fernando Santos.
Sobre as acusações que Cristiano Ronaldo está a ser alvo - alegada violação de uma mulher nos EUA em 2009, Kathryn Mayorga - o selecionador não duvida da inocência do jogador. "Em primeiro lugar estou completamente de acordo com o que foi a declaração do presidente da federação. Eu pessoalmente apoio sempre os meus jogadores e aqui nem é uma questão de solidariedade, acredito no que o jogador disse publicamente, ele considera a violação um ato abjeto e claramente reafirma que está inocente daquilo que é acusado. Conheço bem o Cristiano e acredito plenamente que não cometeria um crime desse tipo."
Fernando Santos reconheceu que já falou com o jogador da Juventus, mas recusou-se a revelar o teor da conversa. Mas deixou uma garantia: estas ausências de Ronaldo não são um adeus à Seleção: "Ele sempre mostrou disponibilidade total para representar Portugal", lembrou o treinador.