Donald Trump está envolvido numa nova polémica. Desta vez, o Presidente dos EUA achou por bem partilhar na sua rede social 'Truth Social' um vídeo de IA sobre a suposta 'fraude eleitoral' – que Trump insiste ter sido alvo em 2020 – e, a certa altura... surgem dois macacos com as caras de Barack e Michelle Obama sobrepostas.
Entre os milhares de vozes que já se levantaram contra Trump, acusando-o de racismo, está a do governador democrata da Califórnia, Gavin Newsom, que, segundo o 'The Independent', pediu para que "todos os republicanos denunciem" o vídeo e o "comportamento nojento" do presidente.
"Sem palavras", "Atingiu o fundo do poço", "Quem pode estar do lado disto?" ou "Que racista nojento" são algumas das reações que já se podem ler nas redes sociais.
Recorde-se que Barack Obama foi Presidente dos Estados Unidos entre 2009 e 2017, cumprindo dois mandatos de seguida.
Donald Trump já lhe dirigiu os mais diversos ataques ao longo dos anos, tendo sido o principal defensor da ideia falsa de que Obama não tinha nascido nos EUA e que por isso não podia ser presidente. Mesmo depois de ter sido divulgada publicamente a sua certidão de nascimento – Obama nasceu em 1961 no Havai, estado americano desde 1959 – Trump continuou a pôr em causa a sua legitimidade.