
A princesa Leonor vai submeter-se a um novo e desafiante período neste primeiro ano da sua formação militar, Academia do Exército de Espanha, em Saragoça, entre os dias 2 e 9 de fevereiro.
A princesa herdeira espanhola, de 18 anos, vai enfrentar atividades de alto nível de resistência, que irão decorrer fora da academia, segundo avança a ‘Vanitatis’. Regressam as restrições ao uso do telemóvel e acabam as idas à cidade, já que o foco terá de ser completo para os exigentes exercícios, como aqueles de cariz tático, manejo de armas, treino físico e simulacros de situações de combate.
À noite, Leonor e os restantes cadetes irão dormir em tendas, com a publicação espanhola a acrescentar um detalhe: "É comum que os companheiros de Leonor deem passeios pelo acampamento e, segundo dizem, nem sempre descansam sob a proteção do tecido, mas no chão", relata uma fonte.
Por fim, também a dieta da filha mais velha dos reis Felipe VI e Letizia sofrerá alterações. Ao invés dos recheados buffets do centro militar, com dois pratos, pão, bebida e sobremesa, os jovens cadetes terão de recorrer a rações de combate, uma dedicada ao pequeno-almoço e as outras duas para as restantes refeições.