
São públicos os desentendimentos entre Suzana Garcia com Joana Amaral Dias e Vera de Melo durante a rubrica criminal do 'Dois às 10', na TVI. As diferenças de opinião entre a jurista e as psicólogas facilmente sobem de tom e transformam-se em discussões em direto, com trocas de acusações mútuas.
E, de acordo com a 'Nova Gente', o mal-estar é ainda mais acentuado nos bastidores do programa apresentado por Cláudio Ramos e Cristina Ferreira. De acordo com a publicação, o ambiente é mau e o silêncio torna-se incomodativo, com a responsabilidade a ser apontada a Suzana Garcia.
Como a FLASH! noticiou há cerca de uma semana, Suzana Garcia e Joana Amaral Dias voltaram a desentender-se quando comentavam o caso de uma mulher agredida pela filha com um x-ato.
Na última semana, Suzana Garcia e Joana Amaral Dias envolveram-se num bate-boca em direto durante a emissão do programa. Estavam ambas a comentar o caso de uma mulher que foi atacada com um x-ato no pescoço pela filha, de 21 anos, em Almeirim.
"A Joana está de facto enganada. Quem faz a avaliação da imputabilidade é o psiquiatra forense e efetivamente, infelizmente, podemos enganar os testes", apontou Suzana Garcia. "Eu não posso discutir com uma pessoa que não tem credenciais", acusou Joana Amaral Dias.
A advogada defendeu-se e justificou que quem defendia esta informação era um psiquiatra. "Quando o psiquiatra quiser estar comigo aqui, tenho todo o gosto. Não é contigo, Suzana, que percebes tanto de psicologia como eu percebo de renda de bilros ou de croché!", desafiou então Joana Amaral Dias.
Posteriormente, a psicóloga Vera de Melo deixou um desabafo nas redes sociais dando a entender que poderia estar de saída do programa. "A televisão que acredito, a que a mestre me vendeu e a que vou ter saudades", começou por escrever. "A televisão do trabalho de equipa, do respeito e do foco em Si que nos vê todos os dias. Afinal o desafio é ver para além do óbvio!", concluiu Vera de Melo deixando no ar um possível adeus à TVI.
Suzana Garcia acabou apontada como a grande culpada para a eventual saída de Vera de Melo. As duas "pegaram-se" por algumas vezes em direto e frente às câmaras. Entretanto, Vera de Melo esclareceu que não se tratou de um adeus mas simplesmente um até já. Não obstante o eclarecimento, a verdade é que o mal-estar está instalado nos bastidores do 'Dois às 10'.