
Joana Amaral Dias e Suzana Garcia são comentadoras habituais na rubrica 'Análise Criminal' do 'Dois às 10', o programa matinal da TVI, apresentado por Cláudio Ramos e Cristina Ferreira. A psicóloga e a jurista voltaram a protagonizar um momento de tensão na manhã desta quinta-feira, 14.
As duas comentadoras desentenderam-se e entraram num bate-boca. O caso em discussão era o de uma jovem de 21 anos que tentou matar a mãe com um x-ato, em Almeirim.
"A Joana está de facto enganada. Quem faz a avaliação da imputabilidade é o psiquiatra forense e efetivamente, infelizmente, podemos enganar os testes", apontou Suzana Garcia. "Eu não posso discutir com uma pessoa que não tem credenciais", acusou Joana Amaral Dias.
A advogada defendeu-se e justificou que quem defendia esta informação era um psiquiatra. "Quando o psiquiatra quiser estar comigo aqui, tenho todo o gosto. Não é contigo, Suzana, que percebes tanto de psicologia como eu percebo de renda de bilros ou de croché!", desafiou Joana Amaral Dias.