
Depois de terem marcado presença no funeral do Papa Francisco, Felipe VI e Letizia deram agora as boas-vindas a Leão XIV, tendo marcado presença na missa inaugural do seu pontificado, no Vaticano.
Utilizando o seu privilégio real, que lhe permite vestir-se de branco perante o líder da igreja Católica - é uma das seis mulheres em todo o Mundo que o pode fazer - Letizia envergou um elegante vestido branco, tendo usado mantilha. No entanto, os especialistas em protocolo não deixaram de notar dois pormenores, que consideram como falha no guarda-roupa da monarca espanhola.
O primeiro pormenor prendeu-se com o facto de ter escolhido uns sapatos nude, em vez dos recomendados brancos, algo que, segundo os especialistas, foi visto como uma reinterpretação de Letizia do dress code, para dar o seu toque pessoal ao look.
O segundo foi com o facto de Letizia ter decidido usar o cabelo solto, com este a ver-se por baixo da mantilha, algo que não é expectável com este acessório.
"Não é obrigatório recolher o cabelo, mas o ideal era que não se visse", explicou à 'Hola' Ana Maria de Gúsman, enquanto o cabeleireiro Álvaro Talayero, conhecido por ser um dos favoritos da elite espanhola, adianta que o ideal teria sido levar a mantilha presa, de alguma forma, ao vestido para que não se visse o cabelo solto.