
Pelo menos quatro pessoas morreram e nove ficaram feridos esta terça-feira após um tiroteio no centro de Estrasburgo, em França, segundo avança o Le Figaro. As autoridades, citadas pelo mesmo jornal, revelam que o autor já foi identificado mas ainda está a ser procurado. De acordo com os meios de comunicação franceses, o tiroteio terá ocorrido perto de um mercado de Natal, na praça Kléber - uma das praças centrais da cidade - cerca das 20h00 locais, 19h00 em Portugal continental. Após se ouvirem os disparos, as pessoas que se encontravam nas ruas começaram a correr, entre gritos, à procura de um lugar seguro. O presidente francês, Emmanuel Macron, já foi informado do tiroteio e está a ser atualizado conforme o desenrolar dos acontecimentos. O ministro do Interior, Christophe Castaner, está a caminho do local. Aliás, o
De acordo com os meios de comunicação franceses, o tiroteio terá ocorrido perto de um mercado de Natal, na praça Kléber - uma das praças centrais da cidade - cerca das 20h00 locais, 19h00 em Portugal continental. Após se ouvirem os disparos, as pessoas que se encontravam nas ruas começaram a correr, entre gritos, à procura de um lugar seguro.
A polícia de intervenção está no local e encara a ocorrência como um possível ataque terrorista. As autoridades evacuaram o local e pediu que as pessoas se escondessem dentro de bares, restaurantes e lojas e que se afastem das ruas.
A praça onde se deu o tiroteio é bastante frequentada por turistas. As autoridades pedem que não se espalhem rumores nas redes sociais.
A eurodeputada, Sofia Ribeiro, está em Estrasburgo e presenciou o momento. "Hoje, alguns de nós, tiveram de mostrar as carteiras. Neste momento estão a decorrer trabalhos do plenário, que reúne muita gente. É uma altura em que Estrasburgo tem muito mais população. E nesta altura do Natal ainda mais. Este é o mercado de Natal mais antigo da Europa. Vêm cá milhares de pessoas nesta altura", disse.
"Para conseguirmos marcar reserva num hotel, por exemplo, temos de marcar com semanas de antecedência", confessou Sofia Ribeiro.
#Breaking: One person dead, Six people injured, in the surroundings of the city’s iconic Christmas market in #Strasbourg in #France, gunmen is still at large! pic.twitter.com/6mGukB79sk
Strasbourg actuellement ! évitez le centre ville pic.twitter.com/4oOE41lRlG
#BREAKING | More Military presence near the place of the attack (surely sentinel force). #Strasbourg pic.twitter.com/pwdi43LLq0