
Rosie Roche, prima em segundo grau dos príncipes William e Harry, foi encontrada morta em casa, no passado dia 14 de julho.
A jovem estudante de Literatura Inglesa na Universidade de Durham foi encontrada pela mãe e a irmã com uma arma de fogo perto do corpo. A polícia já descartou qualquer envolvimento de terceiros e descreveu a morte como "não suspeita", embora a investigação continue em curso.
Um representante de William e Harry já fez saber que os irmãos "sentirão muito a falta" de Rosie.
Rosie era neta do 5.º Barão de Fermoy, Edmund Roche, que, numa coincidência macabra, também tirou a própria vida com uma arma de fogo, em 1984. Roche era tio da princesa Diana, uma vez que era irmão da sua mãe, Frances Shand Kydd.
Esta é mais uma tragédia a abalar a família real britânica, cerca de um ano e meio após o suicídio de Thomas Kingston, o marido de Lady Gabriella Kingston, outra prima de William e Harry.
Thomas Kingston, teria contraído uma dívida de cerca de 58 milhões de euros antes da sua morte. Gabriella, que é bisneta do rei George V, disse no ano passado que a morte do marido se tratou de um "ato impulsivo" consequente do consumo de medicamentos. Kingston estava a tomar ansiolíticos e soníferos. Contudo, pensa-se agora que estas preocupações financeiras poderão ter contribuído para o suicídio.