
Um ano após o dramático desaparecimento de Pedro Lima, aos 49 anos, a mulher, a ceramista Anna Westerlund, e os filhos deram passos no sentido de recuperar as suas vidas, mantendo intacta a memória do pai e marido. Um desses passos foi a mudança da família, há bem poucos meses, para uma moradia nova, projetada pelo conceituado arquiteto Miguel Saraiva, que estavam a construir em Cascais, quando o ator se suicidou, a 20 de junho de 2020.
De acordo com a TV Guia, João Francisco Lima, de 23 anos, o filho mais velho do ator, está a terminar o mestrado em Gestão e Marketing, numa universidade dos Países Baixos, e tem "desempenhado um papel muito presente de irmão mais velho, está em contacto permanente com os mais novos e tem apoiado a Anna", garante um amigo de Lima.
Já a viúva, Anna Westerlund, que na próxima quinta-feira, dia 24, completará 43 anos, "vai fazendo o seu luto". "Tem dias mais positivos e outros mais negativos. Continua a ter o apoio do núcleo duro de amigos do Pedro e faz tudo por honrar a sua memória de ser humano generoso e amigo. Em casa, para a família, ele continua a ser ‘O Grande Capitão’", recorda.
Com o atelier de cerâmica aberto desde 2013, Anna continua a produzir as suas peças, que, segundo o nosso interlocutor, "são tidas como muito boas e estão no circuito internacional, presentes em grandes lojas em Nova Iorque e Paris".
Toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.