
O príncipe William deu uma grande e intimista entrevista ao ator canadiano Eugene Levy - famoso por interpretar o pai de 'American Pie' - ao seu programa da Apple TV 'The Reluctant Traveller' e alguns excertos já foram divulgados.
William começa por receber Levy no Castelo de Windsor, fazendo-lhe uma visita guiada. É nessa altura que admite sentir a falta dos avós, o príncipe Philip e a rainha Isabel II.
"Foi uma grande mudança. Pensamos em como eles já não estão connosco. Especialmente aqui em Windsor. Windsor é ela. Ela adorava estar aqui. Passava a maior parte do tempo aqui", começou por dizer, acrescentando: "Estou aqui a mostrar-lhe [o castelo] tentando que seja exatamente como ela queria que lhe mostrasse".
Naturalmente, um dos temas da conversa foram os desafios recentes de saúde que assolaram a família real britânica, com o diagnóstico de cancro de Carlos III e de Kate Middleton. O príncipe de Gales começa por admitir que 2024 foi o ano mais difícil da sua vida.
"Nós sempre tivemos muita sorte, não tivemos muitas doenças na família durante muito tempo. Os meus avós viveram até aos 90 e muitos anos. Eram a imagem da boa forma física, estoicismo, resiliência", afirmou.
"Mas, de repente, apercebemo-nos que a qualquer momento nos podem tirar o tapete de debaixo dos pés. Podemos pensar que nunca nos irá acontecer a nós (...) mas quando acontece, leva-nos a sítios que não são nada bons", admitiu.
Apesar do carácter íntimo da conversa, William não falou sobre o irmão, Harry, com quem uma reconciliação parece estar cada vez mais longe de acontecer.