
O príncipe Harry regressou ao Reino Unido no início da semana passada para uma série de compromissos profissionais. A imprensa britânica ansiava por ver o príncipe a reencontrar o pai, o rei Carlos III, que não via há mais de um ano e meio... e o encontro aconteceu mesmo. Apesar de ter sido apenas um "chá" que durou menos de uma hora, pai e filho estiveram juntos na Clarence House, na passada quarta-feira, abrindo assim portas a uma reconciliação entre os dois.
Contudo, em relação ao príncipe William, as esperanças já eram reduzidas, e o filho mais velho de Carlos III e Diana mostrou-se mesmo irredutível, recusando-se a ver o irmão mais novo, que entretanto já estará a regressar à Califórnia, para celebrar o seu 41.º aniversário junto da mulher, Meghan Markle, na segunda-feira, dia 15.
E pior... além de ter recusado reunir-se com Harry, William e a mulher, Kate, surgiram diversas vezes em público durante toda a semana, cumprindo os mais variados compromissos oficiais, num ritmo frenético de agenda que há muito não tinham. William fez sempre questão de se mostrar feliz e animado, sem nunca mencionar Harry, numa clara mensagem de desprezo em relação à presença do irmão no Reino Unido e mostrando que nem tudo "gira à volta" da sua tão mediática viagem.
As quezílias entre Harry e a sua família começaram com a sua mudança para os EUA com Meghan Markle. Harry abandonou os seus compromissos com a realeza e, nos anos seguintes, fez inúmeras acusações polémicas contra o pai, Carlos III, e William, tanto em entrevistas, no seu documentário da Netflix e, claro, no seu controverso livro 'Na Sombra', onde chegou mesmo a ridicularizar o irmão em várias passagens.
William terá perdido em definitivo a confiança no irmão e na cunhada, Meghan Markle, e sente que ao dar-lhe uma oportunidade, poderá colocar em perigo outros valores e ideais que defende e prejudicar, inclusivamente, a Coroa.
"As preocupações são bem fundamentadas. Qualquer discussão familiar privada pode tornar-se pública ou ser usada para projetos comerciais", explicou recentemente a especialista em realeza Hilary Fordwich à 'Fox News Digital.