'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Reconciliação cada vez mais longe. William envia mensagem clara sobre Harry durante a passagem do irmão pelo Reino Unido

Harry esteve na sua terra natal esta semana, tendo inclusivamente estado com o pai, Carlos III, depois de ano e meio sem o ver. Mas o seu irmão, William, não só se recusou a encontrar-se com ele, como fez questão de transmitir uma mensagem que mostra como a sua posição é irredutível.
Por Joana Guterres | 13 de setembro de 2025 às 14:46
Reconciliação cada vez mais longe. William envia mensagem clara sobre Harry durante a passagem do irmão pelo Reino Unido
William, Harry
Príncipe William, príncipe Harry
William, Harry
pub
william, meghan, harry
Rei Carlos III, príncipe william, príncipe Harry
pub
William, Harry
Príncipe William, príncipe Harry
William, Harry
william, meghan, harry
Rei Carlos III, príncipe william, príncipe Harry

O príncipe Harry regressou ao Reino Unido no início da semana passada para uma série de compromissos profissionais. A imprensa britânica ansiava por ver o príncipe a reencontrar o pai, o rei Carlos III, que não via há mais de um ano e meio... e o encontro aconteceu mesmo. Apesar de ter sido , pai e filho estiveram juntos na Clarence House, na passada quarta-feira, abrindo assim portas a uma reconciliação entre os dois.

Contudo, em relação ao príncipe William, as esperanças já eram reduzidas, e o filho mais velho de Carlos III e Diana mostrou-se mesmo irredutível, recusando-se a ver o irmão mais novo, que entretanto já estará a regressar à Califórnia, para celebrar o seu 41.º aniversário junto da mulher, Meghan Markle, na segunda-feira, dia 15.

E pior... além de ter recusado reunir-se com Harry, William e a mulher, Kate, surgiram diversas vezes em público durante toda a semana, cumprindo os mais variados compromissos oficiais, num ritmo frenético de agenda que há muito não tinham. William fez sempre questão de se mostrar feliz e animado, sem nunca mencionar Harry, numa clara mensagem de desprezo em relação à presença do irmão no Reino Unido e mostrando que nem tudo "gira à volta" da sua tão mediática viagem.

A carregar o vídeo ...
De regresso ao Reino Unido, príncipe Harry brinca com menina às lutas de espada

As quezílias entre Harry e a sua família começaram com a sua mudança para os EUA com Meghan Markle. Harry abandonou os seus compromissos com a realeza e, nos anos seguintes, fez inúmeras acusações polémicas contra o pai, Carlos III, e William, tanto em entrevistas, no seu documentário da Netflix e, claro, no seu controverso livro 'Na Sombra', onde chegou mesmo a ridicularizar o irmão em várias passagens.

William terá perdido em definitivo a confiança no irmão e na cunhada, Meghan Markle, e sente que ao dar-lhe uma oportunidade, poderá colocar em perigo outros valores e ideais que defende e prejudicar, inclusivamente, a Coroa.

"As preocupações são bem fundamentadas. Qualquer discussão familiar privada pode tornar-se pública ou ser usada para projetos comerciais", explicou recentemente a especialista em realeza Hilary Fordwich à 'Fox News Digital.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável