
Ao contrário do irmão, Harry - que está sempre a ser criticado nos media e envolvido em polémicas - William é um dos membros da família real britânica mais acarinhados pelo público, e as comparações com a mãe, a princesa Diana, não se limitam às semelhanças físicas.
O futuro rei de Inglaterra já falou várias vezes sobre a importância de manter vivo o legado da mãe e de seguir o seu exemplo, e é um acérrimo defensor de muitas das causas que a princesa apoiava, como a proteção das crianças necessitadas ou dos sem-abrigo.
Tina Brown, escritora especialista em assuntos da realeza, recordou no seu livro 'The Palace Papers' um gesto que William teve num evento de solidariedade da East Anglia Children's Hospices, em 2016, comparando-o a algo que Diana também teria feito.
"Fiquei surpreendida com a forma como William e Kate fazem os outros sentirem-se bem", começou por contar uma convidada do evento, citada por Brown.
A mesma convidada contou que uma das mais generosas benfeitoras da organização, que era uma senhora idosa, tinha vindo de propósito dos EUA para conhecer William no evento, mas não se estava a sentir bem e tinha ficado no quarto.
Foi então que William sugeriu: "Será que alguém pode preparar um chá e bolachas?". De seguida, o príncipe foi bater à porta do quarto da senhora e disse: "Sei que não está bem o suficiente para vir ao jantar e por isso trouxe-lhe um chá para lhe agradecer o seu apoio à organização".
"Ela ficou tão feliz. Foi um gesto que demonstrou a imaginação e empatia da sua mãe", escreveu Brown.
"Foi uma atitude clássica de Diana Spencer, algo natural e de bondade humana e que teve muito mais efeito do que um ato grandioso. Pensámos todos, ele aprendeu algo com a mãe", contou ainda a convidada.