
Na Casa Real britânica, os tempos são de grandes incertezas, com o futuro da Coroa a passar por um impasse. A luta de Carlos III contra o cancro tem deixado o rei bastante vulnerável e há quem diga que está para cada vez mais próxima a mudança no trono, com William a poder assumir em breve o título de rei.
A preparação para a Coroa tem sido cada vez mais intensiva, com todos os detalhes acerca da mudança a estarem em cima da mesa, sendo que um deles, burocrático, mas que tem de ser definido é o nome pelos quais os reis vão ser conhecidos.
E, ao que tudo indica, Kate Middleton irá mudar o nome pelo qual é habitualmente tratada. Quando entrou para a família real britânica, a mulher de William foi apresentada como Kate, o que se prendeu com o facto de já haver muitos nomes começados por C, nomeadamente Carlos e Camilla, bem como pelo facto de a comunicação social sempre se ter referido à companheira de William pelo seu diminutivo. No entanto, Catherine é o seu verdadeiro nome de batismo e nos últimos tempos a Casa Real Britânica começou a usar este nome para se referir à princesa de Gales, deixando o coloquial Kate, o que é visto como que uma preparação para o dia em que for rainha.
Também de acordo com a Inteligência Artificial, rainha Catherine é o título mais provável para Kate usar na sua nova vida no trono, enquanto o marido será William V.
Kate será rainha Consorte, tal como Camilla, mas o seu papel é visto como importantíssimo na Coroa. Além dos ares de modernidade que tem trazido para a Firma, a princesa de Gales é considerada uma das figuras mais queridas e empáticas da Realeza, sendo que a sua batalha recente contra o cancro a aproximou ainda mais dos fãs.