
Letizia é um ícone de estilo e tudo o que a rainha usa transforma-se, quase automaticamente, num caso sério de sucesso. Considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo, a monarca espanhola é conhecida pela sua elegância e extremo bom gosto. Mas será que é ela a grande responsável pelo guarda-roupa? A resposta é dúbia: sim, mas não só! O mesmo é dizer que Letizia dá as diretrizes daquilo que gosta e não de usar e uma pessoa da sua extrema confiança faz o resto.
Trata-se de Eva Fernández, a estilista pessoal da rainha, e que já conhece muito bem os seus gostos pessoais, tendo-se tornado numa verdadeira guru da moda por conta do trabalho que desenvolve para Letizia. É ela que vai aos showrooms das principais marcas para escolher, com muita antecedência, aquilo que Letizia vai usar em determinada ocasião e quando há alguma emergência, os responsáveis fazem videochamadas para que Eva consiga eleger as roupas na hora e satisfazer os pedidos mais exigentes da mulher de Felipe VI, de 52 anos.
Em qualquer dos casos, para cada peça Eva não corre riscos e leva sempre pelo menos dois tamanhos diferentes para não haver 'azares' de última hora.
De acordo com os responsáveis pelas marcas favoritas da rainha, ouvidos pela revista espanhola 'Telva', esta nunca aceita 'borlas' e as peças que Eva escolhe – que está com Letizia desde 2015 – podem demorar meses até que sejam usadas, uma vez que a estilista da monarca é muito meticulosa e planeia tudo com extrema antecedência. No entanto, para evitar fugas de informação, nunca revela em que momento a rainha irá estrear as peças que levou.
Depois de Eva escolher as peças, as marcas enviam-nas para o Palácio Zarzuela, altura em que a rainha faz as provas. As que não forem escolhidas, são devolvidas devidamente empacotadas. A partir desse momento, Eva vai fechando os looks dos diários compromissos profissionais da rainha Letizia.