
Cláudia Campo foi a mulher que acompanhou Jorge Nuno Pinto da Costa até aos seus últimos momentos de vida. O casal casou em 2023 e esteve junto cerca de oito anos. Referindo-se à mulher, disse o antigo líder portista: "Foi uma dádiva de Deus por tê-la posto no meu caminho." Acrescentou: "Conseguiu despertar em mim o sentimento do amor, que pensava que não voltaria a sentir. Mas senti. Fui correspondido e os meus últimos anos tornaram-se imensamente felizes."
Cláudia Jacques, amiga do casal comentadora de um programa do universo da TVI, revelou como se consolidou esta história de amor: "Como todos sabemos, a Cláudia era quase invisível. A Cláudia é bancária e trabalha no Santander, num dos bancos, ao balcão, onde Pinto da Costa tinha conta e foi lá que se conheceram“.
A bancária acabou por ser um apoio incondicional para o marido a abdicou do seu trabalho para ficar com ele na reta final da sua vida: “Esteve com ele, realmente, nos últimos anos, no fundo, nos piores anos da vida do Pinto da Costa, em que estava mais fragilizado e que precisou de mais apoio e mais companhia. E a Cláudia esteve incondicionalmente ao lado dele até ao último momento. E só meteu baixa nos últimos dias para ficar a tempo inteiro com o marido”.
A comentadora contou ainda: “A Cláudia é muito discreta, nunca usou da influência e da companhia de Pinto da Costa para, de alguma forma, ganhar visibilidade (…) Uma mulher independente, nunca viveu às custas do marido, também era outra característica que Pinto da Costa muito apreciava”.
Como será agora o futuro da bancária? Cláudia Campo deverá regressar ao trabalho e assumir as suas funções profissionais. Além disso, não ficará desamparada, pois ela também terá sido contemplada no testamento do marido.