'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Surpresa

A banda vencedora da Eurovisão, Kalush Orchestra, está de regresso à Ucrânia para combater na guerra contra a Rússia

Depois da vitória no Festival Eurovisão da Canção, a banda ucraniana regressa ao seu país para integrar o exército e lutar contra os invasores russos.
16 de maio de 2022 às 15:58
A carregar o vídeo ...

A banda ucraniana Kalush Orchestra conquistou o primeiro lugar da Eurovisão, no dia 14 de maio de 2022, que ocorreu em Turim, Itália.

A Ucrânia era considerado o país favorito à vitória deste ano do festival. Foi com a música 'Stefani' que o país venceu o 66.º Festival Eurovisão da Canção.

Porém, para poderem participar no concurso, a banda que é composta por seis elementos masculinos teve a autorização do governo ucraniano.

Como é sabido, a Ucrânia está em guerra com a Rússia e segundo a lei que atua no país ucraniano, os homens entre os 18 e os 60 anos, têm de permanecer no país para combater contra o inimigo.

Assim, um dia após a vitória da banda ucraniana, os músicos regressaram à Ucrânia juntando-se ao exército ucraniano. "Temos que ser o mais úteis possível para o país", disse o vocalista da banda Oleg Psiuk à 'Rolling Stone UK'.

Portugal foi representado pela cantora MARO que cantou o tema 'Saudade, saudade', que alcançou o nono lugar na final do Festival Eurovisão da Canção.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável