Pippa Middleton, apesar de não ter nenhum cargo na realeza, por ser irmã de Kate tornou-se numa figura de interesse internacionalmente. Como tal, a sua entrada num novo negócio não passou despercebida, acabando por ser descoberta pela imprensa inglesa.
Pippa, em estreita colaboração com o marido James Matthew, ex-piloto e gestor de fundos de investimento com quem se casou em 2017, vai iniciar um novo projeto no qual tem vindo a trabalhar desde o início deste ano.
Segundo Richard Eden, colunista do 'Daily Mail', o casal recebeu agora autorização para avançar com o desejado negócio, uma creche para crianças dos nove meses aos cinco anos localizada em Bucklebury, numa quinta de 31 hectares que o casal comprou em 2020 perto de Berkshire.
Pippa e James já terão recebido a aprovação dos membros do conselho local para iniciar este projeto, que conta ainda com o apoio da Câmara Municipal local, que acredita que esta creche "oferecerá grandes benefícios sociais", aumentando o número de vagas para o jardim de infância na área, que, segundo afirmam, é bastante escasso.
Este plano parece ter tudo para dar certo. James é gestor de fundos de investimento, e como tal tem mais do que capacidades para gerir de forma consciente o dinheiro do casal. Por outro lado, o facto de o nome Middleton pairar sobre o negócio será, sem dúvida, um fator atrativo adicional na escolha desta creche em detrimento de outras.
O casal segue desta forma as pisadas dos seus pais, também empresários. Os pais de James tinham um hotel, o Eden Rock St. Barth's na exclusiva ilha de Saint Barthélemye, já o casal Middleton tinha uma empresa de planeamento de eventos, que venderam em 2023 depois de 36 anos em funcionamento.