
Têm sido notórios os desencontros do príncipe Alberto II e da princesa Charlene em tempos recentes, com os dois membros do casal real a somarem aparências a sós em diversos eventos, amplificando assim as notícias que dão conta de uma crise no casamento.
A isto somou-se o rosto mais cerrado apresentado pela ex-nadadora olímpica no compromisso a dois no Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, em contraste com a faceta sorridente por ela exibida mais tarde no Festival de Televisão de Monte Carlo, no qual Alberto esteve ausente.
Agora, contudo, o casal real monegasco surpreendeu ao surgir novamente lado a lado num ato que teve lugar no próprio Palácio Grimaldi, recebendo os membros do Clube de Ski de Courchevel, que fizeram uma doação para a Fundação Princesa Charlene do Mónaco, no valor de 134 mil e 750 euros. Também presente esteve Gareth Wittstock, irmão da princesa e diretor da fundação.
Esta pode assim configurar-se como uma reviravolta no ambiente no Principado, merecendo assim a atenção no futuro próximo, para descortinar se houve ou não uma reaproximação entre o monarca do Mónaco e a mulher.