
Não é segredo nenhum que a rainha Letizia não suporta Jaime Peñafiel, jornalista e escritor espanhol que é amigo pessoal do rei emérito Juan Carlos. Por sua vez, o cronista real considera a mulher de Felipe VI insuportável e não vê com bons olhos que a plebeia tenha chegado ao trono como rainha consorte. Os dois não gostam um do outro e nutrem uma pública e recíproca antipatia.
Por isso, não é de estranhar que Peñafiel tenha aproveitado mais um direto televisivo, desta vez foi a Telecinco, para se vingar a sua maior inimiga, pois acredita que foi despedido do 'El Mundo', publicação onde trabalhava há mais de três décadas, por influência da rainha que o quer ver silenciado.
Assim, e diante das câmaras, o jornalista voltou a revelar mais um segredo de Letizia. Disse que a mulher do monarca de Espanha tem familiares pouco recomendáveis, como é o caso de uma avó que era proprietária de um prostíbulo, ou seja, uma "casa de meninas", como popularmente se designa este tipo de estabelecimento.
"Quero contar um exclusivo muito saboroso. A origem do avô taxista de Letizia. Um dia entro num táxi, porque não conduzo, e o taxista diz-me 'o senhor está dentro do táxi do avô de Letizia'. Contou-me a história de Otília, a menina que é filha da avó materna de Letizia, aquela que teve um prostíbulo", contou Jaime Peñafiel.
Perante uma apresentadora, Emma Garcia, um tanto desconfortável com as palavras do jornalista este volta a reafirmar que a avó materna da rainha chegou a ganhar dinheiro com a prostituição. De acordo com a biografia da antiga pivô da TVE, o seu avô materno e pai de Paloma Rocasolano [mãe de Letizia], Francisco Rocasolano, apaixonou-se por Enriqueta Rodríguez, uma suposta viúva que já tinha uma filha quando casou, Otília. A existência dessa Otília, tia da rainha, tem estado envolta em grande mistério. Nem sequer foi convidada para o casamento real.