
Paloma Rocasolano sofre duras consequências com o escândalo que está a manchar a reputação da sua filha mais velha, a rainha Letizia de Espanha. As acusações de infidelidade estão a revelar-se muito nefastas para a mulher de Felipe VI, mas também para a sogra deste, pois ao que parece a antiga enfermeira sabia de tudo e acabou por encobrir o suposto caso extra-conjugal da filha.
Uma dessas consequências foi Felipe ter imposto um travão às entradas de Paloma Rocasolano na Zarzuela. O rei já não quer a sogra por perto. Só lhe são permitidas algumas visitas a Letizia - que está muito fragilizada - quando o monarca está fora. Além disso, já não se pode comportar como se estivesse na sua própria casa. Hoje, o seu estatuto é de mera visita e nada mais do que isso.
A enfermeira reformada sofre com o facto do genro não lhe dirigir palavra. Os dois sempre tiveram uma boa relação, mas desde que o rei soube que a sogra também o traiu ao esconder o suposto caso amoroso com Jaime del Burgo, que deixou de falar com ela.
Mas a grande mágoa de Paloma Rocasolano é assistir ao afastamento das suas duas netas. Ao que parece, tanto a princesa Leonor como a infanta Sofia já não se mostram tão cúmplice com a avó materna. Na sequência do recente escândalo, as duas jovens foram aconselhadas a distanciarem-se da família Ortiz.