
Ronaldinho Gaúcho está imerso em problemas financeiros graves. Depois de ter ganhado autênticas fortunas nos clubes de futebol que representou, o craque brasileiro tem agora uma dívida de mais de dois milhões de euros ao Estado brasileiro.
A antiga glória do Barcelona e do futebol mundial, em geral, garante não ter forma de pagar. De facto, as finanças verificaram as suas contas bancárias e confirmaram que Ronaldinho tem apenas (pasme-se!) seis euros no banco.
O irmão do craque, o empresário Roberto Assis também está implicado neste caso judicial.
Assim, e porque o seu nível de vida não é coerente com esta "miséria" declarada, foi-lhe apreendido o passaporte para que não possa sair do país até liquidar as suas dívidas.
Estas contas são de 2015, quando Ronaldinho foi obrigado a pagar uma multa por ter construído sem as licenças necessárias em zona protegida.
Para além destes problemas com a Justiça, o antigo jogador está a ser criticado por ter apoiado a eleição de Bolsonaro à presidência do Brasil e por ter sido noticiado que pretendia casar-se com duas mulheres, notícia que Ronaldinho já desmentiu.