'

Notícia

A FLASH! já está no WhatsApp.
Siga-nos!
Seguir
Dinheiro

A vida perfeita do herdeiro da Red Bull, o millennial mais rico da Europa: tem fortuna e namora com princesa dos cristais

Aos 31 anos, Mark Mateschitz já é uma das 50 pessoas mais ricas do mundo. Vida boa, tem o herdeiro da Red Bull... com asas para fazer tudo o quer e sonha.
12 de fevereiro de 2024 às 12:47
...
Mark Mateschitz Foto: Getty Images

Mark Mateschitz até pode não ser um dos nomes mais sonantes para a generalidade da população, mas já foi descrito como o "millennial mais rico da Europa", tendo somente 31 anos. A explicação para tal é simples: Mark é o único herdeiro de Dietrich Mateschitz, cofundador da Red Bull, que morreu em outubro passado.

Não obstante a sua predileção por se alhear dos holofotes, o austríaco tem ao seu dispor uma fortuna de 34 mil e 700 milhões de euros e está no ‘top 50’ de pessoas mais ricas a nível global de acordo com a classificação elaborada pela Forbes. Para além de deter 49% da conhecida empresa de bebidas energéticas – o tailandês Chalerm Yoovidhya, descendente do outro cofundador, Chaleo Yoovidhya – Mateschitz herdou ainda a ilha de Laucala, nas Fiji.

Estará numa relação com Victoria Swarovski, a filha do dono dos célebres cristais, e recentemente os dois decidiram construir uma casa em Marbella para explorar o seu romance perante as vistas da ilha espanhola.

Por fim, licenciou-se ainda em Gestão de Empresas na Universidade de Salzburgo, e tem uma paixão por aviação, que se traduz no patrocínio pela equipa de pilotos acrobáticos Flying Bulls. Recorde-se que, para além da indústria pela qual ficou primordialmente conhecida, a Red Bull tem conhecidos investimentos na Fórmula 1 - Mateschitz é visto frequentemente a apoiar a Red Bull Racing, equipa de Max Verstappen e Checo Pérez, nas corridas - e no futebol.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas