
Depois de ter visitado o pai, o rei Carlos III de Inglaterra, Harry regressou aos Estados Unidos e em todas as entrevistas que concedeu para promover os Jogos Invictus que se realizarão no Canadá deu a entender que pretende aproximar-se, de novo, da família real. Um regresso a Londres não é sequer descartado pelo príncipe rebelde.
"Tenho outras viagens planeadas que me levarão ao Reino Unido ou de regresso ao Reino Unido, assim que... Passarei a ver a minha família tanto quanto possível", palavras de Harry que apontam para a vontade clara de regressar a casa.
Contudo, ao que parece nem Carlos III nem o resto da família veem com bons olhos este regresso. Desconfiam das reais intenções de Harry. O 'Daily Mail' avança que Buckingham Palace não contempla a possibilidade de ter outra vez os duques de Sussex como membros ativos da realeza. O jornal vai ainda mais longe e avança que o monarca não quer o filho por perto, nem mesmo nesta fase mais complicada da sua saúde.
O rei está apostado em manter o filho e a nora a uma distância prudente. Para além de Carlos III, também o príncipe William não quer ter o irmão e a cunhada por perto. Ele é, sem dúvida, o grande opositor a este regresso dos Sussex.