
Meghan Markle vai ter de se apresentar em tribunal, depois de ter sido agendada uma data para o julgamento pela acusação por difamação colocado pela meia-irmã da duquesa de 42 anos, Samantha Markle.
O julgamento irá começar no dia 4 de novembro e terá uma duração de até cinco dias, segundo o ‘Daily Mail’, com Samantha a exigir uma indemnização de 75 mil dólares, valor equivalente a 68,4 mil euros.
Em causa, estão as declarações de Meghan Markle, na polémica entrevista ao lado do príncipe Harry a Oprah Winfrey, na qual refere que cresceu como filha única, com Samantha a ter-se sentido difamada, já que alega ter tido uma relação normal de irmãos com a sua meia-irmã.
Adicionalmente, Samantha, diagnosticada com esclerose múltipla que a obriga a movimentar-se de cadeira de rodas, argumenta que os comentários "demonstradamente falsos e maldosos" feitos pela ex-atriz levaram a que fosse sujeita a "humilhação e ódio", prejudicando ainda as vendas do seu livro de memórias, ‘The Diary of Princess Pushy’s Sister Part 1’, no qual detalha como foi crescer ao lado de Meghan.