
A história de amor entre o rei Guilherme da Holanda e a "plebeia" argentina Máxima parece um conto de fadas... mas será que é mesmo? Comecemos pelo princípio.
Durante muito tempo dizia-se que Guilherme, então herdeiro da coroa holandesa, e Máxima Zorreguieta - que é descendente do rei Afonso III de Portugal - se apaixonaram à primeira vista durante a Feira da Primavera de Sevilha, em 1999.
O príncipe de 32 anos ter-se-á apresentado apenas como "Alexandre", para que Máxima, então com 28 anos, não soubesse que se tratava de um dos solteiros mais cobiçados da Europa.
No entanto, isso não é verdade. Sabe-se agora que o encontro foi pré-arranjado e que Máxima achou que Guilherme "não sabia dançar" e que estava "sempre de mau-humor".
O príncipe teve de trabalhar arduamente para seduzir a argentina, com várias viagens a Nova Iorque, onde ela vivia, e longas chamadas telefónicas.
Guilherme e Máxima casaram a fevereiro de 2002 e têm três filhas. Tornaram-se reis quando a rainha Beatriz abdicou do trono, em 2013.