
A infanta Sofia recebeu o diploma do 12.º ano na cerimónia de graduação da UWC Atlantic College perante o olhar atento dos seus pais, os reis de Espanha que viajaram de Madrid para o País de Gales para participarem neste momento tão importante para a benjamim da Família Real.
Se Sofia esteve no centro das atenções, Letizia também não esteve menos. E é aí que reside exatamente o problema e a razão de tanta polémica. A rainha está a ser acusada de ter tirado o protagonismo à filha. Como? Sofia escolheu para a cerimónia um 'jumpsuit' assimétrico de cor vermelha, da Mango.
E Letizia, pasme-se, optou por aparecer também de vermelho. A decisão de ter escolhido o tailleur da marca Hugo Boss da mesma cor da filha não caiu bem na opinião pública. Não se tratou certamente de uma coincidência, já que a rainha estaria antecipadamente informada de como é que a infanta iria estar vestida para a cerimónia da sua graduação.
A questão agora é saber porque é que a rainha fez questão de roubar o protagonismo à filha. Ao aparecer de vermelho a rainha acabou por eclipsar Sofia, pelo menos é isso que se diz nas redes sociais. Mas será que essa foi a intenção de Letizia, ou seja, ajudar a infanta ao tirar-lhe parte da atenção mediática de cima?
Se assim foi, o seu plano não foi bem sucedido, pois as redes sociais estão ao rubro com tantas críticas à mulher de Felipe VI. Um coisa é certa: ninguém gostou de ver Letizia vestida da mesma cor da filha.